Carnaval - uma oportunidade para empreender
carnaval

Carnaval – uma oportunidade para empreender

Com criatividade ainda da para se reinventar e empreender no mercado da folia. Embora o período seja curto, mas existem algumas formas de faturar nesta época de farra que é o Carnaval.

Independente se você já empreende ou não o importante é se organizar, ver o que você pode fazer, oferecer nas redes sociais, ligar para as amigas, perguntar para quem já está fazendo algo e como funciona.

Vamos deixar algumas ideias simples que você pode aproveitar para desenvolver a sua.

Você faz algum tipo de alimentos, doces, comida que você possa vender para quem curte os blocos? É maquiador, cabeleireiro, sabe fazer penteados, tem aptidão para fazer adereços de cabeça, fantasias, pode aproveite para faturar um bom dinheiro nesses dias de folia.

Para quem tem habilidades com moda pode ainda fazer as famosas camisetas (abadás) customizadas. A venda de bonés, óculos de sol e acessórios básicos são exemplos de produtos que podem ser muito utilizados pelos foliões e que podem ser vendidos para esse momento. Tudo o que você precisa é encontrar um fornecedor que possa lhe oferecer os produtos com preços baixos e assim encontrar a melhor forma de revende-los!

Até os PETs entram na festa, tem muitas costureiras se adaptado à esse novo mercado dos caninos e felinos produzindo roupinhas exclusivas para datas festivas.

Não se pode esquecer da venda de bebidas diversas, inclusive dos famosos geladinhos que podem ser oferecidos aos foliões. Tem muita gente ganhando dinheiro com esses geladinhos feitos de bebida alcoólica e sucos. Mas lembre-se, nada de vender para menor de idade.

Ainda tem aqueles que nesta época do ano, alugam seu imóvel na praia ou mesmo o apartamento e, incrementam à renda no carnaval.

Na praia o consumo de gelo pode triplicar nesta data. Essa também é uma possibilidade de ganho. O gelo deve ser fabricado a partir de água filtrada e pode ir direto ao copo, ou no isopor para manter a bebida gelada.

Claro que para cada decisão do que você tomar, será necessário ter cautela no valor do investimento e na forma como será feito, onde será vendido, qual a qualidade do que você vai entregar. Também pesquise quais licenças e alvarás serão necessários para o colocar o projeto na rua, além das taxas necessárias. Essa pesquisa é essencial para uma avaliação da viabilidade do negócio.

Desejo um ótimo carnaval a todos e lembrem-se se beber não dirija!

Até o próximo post!

Liliane Daquino (Instagram: @lilianedaquino)

Mercado Feminino

www.instagram.com/mercadofeminino

www.facebook.com/mercadofeminino

Comments are closed