Honre suas calças - Mulher
nota 210916

Honre suas calças – Mulher

Antigamente não haviam outras opções de vestimentas para nós mulheres, além dos vestidos que eram longos, sem decotes e cortes, ou seja, bem comportados, pois as mulheres mais ousadas, na época, eram taxadas de prostitutas ou pecadoras, seja por causa das famílias tradicionalistas, da sociedade ou das entidades religiosas, ao contrário de hoje, que as mulheres enlouquecem com a variedade de vestimentas existentes.

Mas para vestir calças compridas a mulher precisou enfrentar batalhas sexistas. O uso da calça por homens cultivavam sua virilidade simbólica, o que é claramente percebido através da expressão popular “honre suas calças”, que usei como título, fazendo um trocadilho – Honre suas calcas – Mulher. Ou seja, o poder de opressão e soberania por ter nascido homem, o patriarcado, lembrando “quem veste as calças em casa é o homem e não as mulheres”. Na atualidade a mulher adotou essa peça tão estilosa que saiu do vestuário masculino e virou trend no vestuário feminino.

A colunista Cláudia Metne nos enviou algumas dicas sobre cada estilo e em qual ocasião usar essas peças tão versáteis.

“De maneira criativa e como um protesto na época da avant garden, a estilista Coco Channel inovou a alfaiataria com muito charme e eternizou seu estilo em um lay out e leitura de estilo  impar. Alfaiataria! Esse estilo é muito chic e elegante.

Hoje, a vida da mulher contemporânea pede variados tipos de calças compridas, respeitando o ambiente de uso e estilo para usá-las.

Com a moda autoral e cheia de atitudes, podemos fazer escolhas, mas de uma forma correta, sensata e avaliando o biotipo de cada pessoa.

Por isso, resolve escrever essa material para esclarecer algumas dúvidas a respeito de onde e quando podemos usar calças compridas, estilos e lavagens.”

 

Calças compridas para trabalhar tem um DRESS CODE!

Para ir ao trabalho, dê preferência as calças alfaiatarias com folgas nas medidas, cores neutras e sóbrias, como preto, marrom, marinho, marsalla, risca de giz ,cinza e tonalidades variadas de bege.

A famosa e consagrada calça Jeans é uma das peças mais populares do vestuário feminino, quanto masculino, com uma imensa capacidade de se adequar a muitas ocasiões.

Indigo blue se for para ir ao trabalho, só se for deep blue, com cortes alinhados em linhas retas, nada de lavagem estonadas, destruídas, com rasgos propositais, bordados em excessos, tachas e brilhos.

Para manter uma ar clássico moderno , use com camisa branca e blazer coloridos para criar um ponto de cor ,Fica Chic! Nos pés nem pensar em plataformas exageradas,opte por scarpin de saltos médios.

 

Calça Legging , conforto á toda prova, mas perigo á vista!

Para usar legging como street wear, casual chic, use com blusas de comprimento abaixo do quadril e sapatilhas. As calças leggings com salto alto, são ideais para saídas noturnas para ganhar um sex appeal, mesmo assim, preste atenção na sua silhoueta e respeite o seu estilo.

As calças bandagem modeladora, invadiram com muito sucesso a moda, proporcionando conforto e modernidade no seu look, lembrando que o cós alto, deixa mais longilíinea.

 

Calça Flares

Ahhhh….essa é a querida da estação, proporciona uma leitura fashionista  e uma releitura dos anos 70, com as pernas mais ajustadas até os joelhos e, a partir deste ponto começa a abrir e alargar até formar  a antiga boca de sino, com muita elegância, ela vem de outras estações e promete ficar por mais outras temporadas na moda!

Esse estilo favorece a maioria das mulheres, principalmente para o estilo Pera, que o quadril é largo e coxas grossas!

Alonga a silhoueta e disfarça as medidinhas extras.

 

Dicas:

Você sabia que as calças de tons claros são ideais para as pernas mais finas e tons escuros para as pernas mais grossas.

Evite estampas nas calças, elas podem comprometer o visual, aumentando as medidas e  evidenciando quadril e coxas.

Estampas menores escuras ajudam a disfarça esse biótipo.

Sempre falo que Jesus é justo, mas a sua calça não!

Nada mais fora da estética que uma calça apertada que inibe os movimentos ou ao se sentar pode exibir parte do corpo mais do que deveria! Cofrinhos expostos são feios! Pior ainda é usar calças de cós baixo e abdômen saliente e flancos evidenciados.

Calça que vestem bem, precisa estar na sua medida ou ter uma folga de tecido, vai aparentar que é mais magra do que você realmente é.

Adoro a sensação de cós caindo!  Me sinto magra sempre, concluí a produtora de moda!

Boa leitura!

Redação Mercado Feminino

claudiametne

Cláudia Métne

Produtora de Moda e colunista do Mercado Feminino

*O blog Mercado Feminino não assume qualquer responsabilidade pelo teor ou veracidade das matérias e textos publicados pelos colunistas e o sobre seus respectivos autores.

Comments are closed