Manicure Delivery - Nova tendência que pode turbinar o seu negócio
manicure 1

Manicure Delivery – Nova tendência que pode turbinar o seu negócio

Trabalhando com consultoria, coaching e assessoria para empreendedoras, estou sempre acompanhando as oportunidades e novidades de mercado. Atualmente tenho visto uma tendência de negócio que cresce cada vez mais, os serviços de beleza em domicílio.

Esse tipo de serviço vem para facilitar a vida da mulher moderna que trabalha, cuida de casa, filhos, negócios, estuda, viaja e na maioria das vezes acaba não tendo tempo de sobra para se cuidar.

Para atender às necessidades desse público, essa tendência ganha força em diversos segmentos e diferentes necessidades.

É nessa hora, que geralmente surgem as oportunidades para quem quer abrir um negócio próprio.

Pesquisei algumas informações que  podem te ajudar a dar início nos negócios.

A possibilidade de trabalhar por conta própria, organizar os próprios horários e não ter de arcar com a administração de um espaço fixo, nem com pagamento de porcentagem para um recinto, são alguns dos atrativos principais.

Dicas de como montar um serviço de manicure delivery:

Para trabalhar como manicure em domicílio você precisa, acima de tudo, estar preparada para oferecer o que ha de melhor da sua mão de obra.

1 – Faça um curso, procure se qualificar para aprender técnicas do trabalho como manicure e pedicure.

2 – Compre todos os seus acessórios de trabalho (separe um pequeno capital para fazer esse investimento em materiais – esmaltes, lixas e outros equipamentos básicos). No curso eles costumam orientam sobre todas as ferramentas de trabalho que você vai precisar.

3 - Crie um e-mail para trabalho. Nada de colocar nomes ou apelidos.

4 – Escolha um nome que você gostaria de dar ao seu negocio.

5 – Crie as redes sociais (instagram e facebook) para divulgar o seu trabalho para as amigas inicialmente.

6 – Faça um cartão impresso (pesquise em pelo menos 3 gráficas, existem muitas promoções). Escolha um papel bom e um layout limpo.

7 – Pense como você estará se locomovendo e levando os seus equipamentos com você. Se for de ônibus, carro ou moto, prepara-se para chegar bem no local e NUNCA ATRASADA.

8 – Procure escolher uma região para atender, assim o seu deslocamento poderá ser mais prático e rápido de um cliente para a outra.

9 – Assim que possível, reserve uma pequena verba para mandar fazer uma camiseta (uniforme) com seu logo e um blog para colocar todos os seus trabalhos, escrever dicas de como cuidar das mãos, pés e unhas.

10 – Crie materiais promoções para a internet e se possível para imprimir (folheto) dando descontos, cartões de aniversário, serviços ou cartão fidelidade.

11 – Pesquise em site de beleza como fazer a assepsia correta das ferramentas. Uma dica bacana é pedir para a cliente ter o seu próprio alicate, já que o atendimento será em domicilio.

12 – Outra dica, você pode montar kit de manicure e vender para a cliente fazer uso.

13 – Faça um levantamento de valores da região que você irá atender e monte sua tabela levando em consideração todos os seus custos.

14 – Preste atenção no atendimento telefônico, WhatsApp, redes sociais. Trate os clientes com respeito e cortesia.

Com algumas atitudes simples você pode garantir seu caminho para uma carreira de muito sucesso!

Se você tem outras dicas para sugeri, envie-nos que iremos compartilhar.

IMPORTANTE – A organização da sua agenda é parte importante do negócio. Nunca chegue atrasada, pontualidade é tudo. Antes de sair, confira todas as suas ferramentas de trabalho para que não falte nada durante o atendimento.

Até o próximo post!

Liliane Daquino

Mercado Feminino

www.instagram.com/mercadofeminino

www.facebook.com/mercadofeminino1

Comments are closed