Moda noiva - O que a noiva deve levar em consideração antes de escolher o vestido de noiva?
vestido de noiva 230816

Moda noiva – O que a noiva deve levar em consideração antes de escolher o vestido de noiva?

Não tem como negar que é o grande dia de uma mulher, ela quer estar linda de morrer, nada pode estar de forma errada, principalmente o Vestido da Noiva!!!

Antes de tudo a noiva já criou em seus sonhos imaginários o que ela deseja usar no dia do seu casamento. Para isso, antes de decidir o tecido ou bordado, e o modelo mais adequado para o seu tipo de corpo, temos que considerar o local e horário que será realizado a cerimônia, o que  toda a diferencia  escolha do modelo. Afinal neste momento todos os olhares estarão voltados  a para vê-la subir ao  altar.

casamoda6

 

Crédito foto: Liliane Daquino (Mercado Feminino)

Como deve ser a barra do vestido, em que altura?

Vestido de noiva deve manter o comprimento rente ao chão sem arrastá-lo, mas  cobrindo o sapato, que será visto ao dançar, sentar  e  ao caminhar aparecerá sómente, a ponta dos sapatos

Algumas noivas optam por vestidos mais curtos na frente com caldas alongadas estilo Mullet.

Qual o vestido ideal para se casar:
* à noite? * no campo? * na praia?

Cada ocasião tem um conceito e leitura do estilo do vestido de casamento - Praia

Como amamos casamento na orla, á beira –mar  com a brisa batendo e  pés na areia.

Mas sempre tem um DRESS CODE para todas as ocasiões e para essa em especifico a sugestão é vestidos sem brilho, sem bordados em excessos, modelagens fluidas com tecidos leves e vaporosos e comprimentos menores e abolir completamente os Saltos altos (segue abaixo sugestão para os pés e arranjos  florais naturais para cabeça e bouquet).

vestidos-para-usar-em-casamento-na-praia-5

 

Imagem da internet

 

- Qual o melhor vestido para mulher de pouco busto?

A noiva que tem pouco busto deve usar vestidos frente única com decotes em V, podendo ter bojo embutido que ganhará uma medida  extra no volume dos Seios e favorecerá a este biótipo

Lembrando que bordados, drapeados, decote coração são alguns dos seus aliados! Se a sua intenção é favorecer seu busto fazendo com que ele pareça.

Decote coração 

03(120)

Imagem da internet

Decote frente única

VESTIDOS-DE-NOIVA-41

Imagem internet

Qual o melhor modelo para mulheres de muito busto ?

Se a noiva tiver muito busto e quer valorizar o colo e se o busto são rígidos e tem sustentação, o vestido tomara que caia, é muito bem vindo podendo ter uma sobreposição de tecidos em renda ou transparência.

Caso este tipo de decote deixe insegura e cause desconforto, o ideal são os vestidos de alças mais largas que sustente o volume dos seios, nada de drapeado e bordado nesta região, deixando volume para a parte de baixo , permitindo  equilíbrio na silhueta.

- Qual o melhor vestido para mulheres plus size?

Mesmo com medidinhas extras, neste ocasião queremos ser a princesa da noite , e disfarçar os excessos .

As modelagens ideais são aquelas que não marcam as formas do corpo, mas definem cintura, desenham um busto bonito e tem um caimento suave, não exagere na fartura de tecido, e caso tenha  uma braço gordinho, vestidos com meia manga são ideais, lembrando que ninguém vai saber se você está usando aquela cinta que tem um efeito lipoaspiração instantânea , vale o sacrifício para estar deslumbrante , afinal você é a Noiva!!!

- Para as mulheres que querem inovar na cor, quais você sugere?

Sempre quando pensamento em uma cerimônia de casamento, seja da primeira união ou da Segunda, o que imaginamos é estarmos vestidas de Branco como um símbolo de pureza e entrega  ao amor.

Mas vale lembrar que antigamente a cor símbolo do vestido de noiva era o

Vermelho, que significa amor, desejo, entrega, paixão, caso você queira sair do tradicional branco!

Para as 2ª núpcias a sugestão que impera é o nude, perola e bege, incontesntável!

- Quais intervenções (brilhos, plumas, etc) são indicados para vestidos de noiva? Quais não devem ser usados?

Tudo pude no vestido de noiva, mas dependendo do local e estilo de cerimônia,incluindo o desejo de estar vestida para casar,

É claro que não será uma alegoria carnavalesca, mas sabendo dosar a medida exata de acessórios agregados á peça, não errará, principalmente os vestidos de noivas que são requintados e luxuosos.

Plumas e bordados se conversam com perfeita Harmonia, leveza e luxo total!

- É legal usar o vestido da mãe/avó? O que deve ser levado em consideração.

Algumas famílias tem como tradição usar o vestido de noiva de gerações passadas como homenagem aos nossos familiares queridos.

Tudo é uma questão de combinação e o valor sentimental embutido naquela relíquia da vovó.

O Tempo também é um aliado para estragar o tecido, amarelar o bordado, e se você quer usar um vestido de família, vale apostar em uma costumização na peça!!!

Ah, vale ainda à crença, se foram felizes para sempre, borá usá-lo!

Até a próxima publicação.

claudiametne

Por Cláudia Métne

Produtora de Moda

e colunista do Mercado Feminino

https://www.facebook.com/claudia.metene

Redação Mercado Feminino

*O blog Mercado Feminino não assume qualquer responsabilidade pelo teor ou veracidade das matérias e textos publicados pelos colunistas e o sobre seus respectivos autores.

 

Comments are closed