O que a consultoria pode fazer por você empreendedor (a)?
MF capa nota 080217

O que a consultoria pode fazer por você empreendedor (a)?

Quero te explicar de uma forma bem simples e rápida o que uma consultoria pode fazer por você empreendedor.

Ao iniciar um negócio o empreendedor sempre segue seu faro, sua instinto e ali alavanca toda uma história que pode ser de sucesso ou insucesso na realização do seu sonho.

Vale lembrar que o empreendedor trabalha na sua maioria com poucos recursos, logo ele não imagina e não vê necessidades em ter um mentor, alguém experiente dando orientações do que fazer e como fazer, evitando assim problemas e perdas ainda maiores na busca por um negócio bem sucedido.

O empreendedor costuma buscar por essa ajuda na sua gestão, quando na maioria das vezes já encontra-se em um ponto de falência ou em momentos de muita dificuldades, por isso, fique atenta ao assunto.

E o que a consultoria pode fazer?

A consultoria é o processo pleno de interatividade no qual um agente de mudança (externo) se compromete a aconselhar competentemente o empreendedor ou mesmo as pessoas da organização (geralmente do nível hierárquico superior) envolvidas nos mais variados processos da organização, que podem ser noções gerais de administração, financeiro, comercial, comunicação, marketing, RH, jurídico, bem como um especialista em um determinado assunto.

Isso quer dizer que um consultor estará te orientando, aconselhando, sendo um agente de mudanças no seu negócio com total imparcialidade, consciência e compromisso em oferecer sugestões, ideias e soluções para gerar melhorias e desenvolvimento.
Uma consultoria constitui em um conjunto de atividades, analises, obrigatoriamente estruturadas e orientadas para um fim. Por ser um agente externo, uma pessoa que não está envolvido emocionalmente com o seu trabalho e com você, o consultor deve agir como parceiro, estimulando a reciprocidade e criando um clima de colaboração.
Até aqui expliquei de forma profissional o que a consultoria pode fazer por você empreendedor ou empresa, mas agora vou falar como consultora de empreendedores que estão em busca de um socorro para ajudar a melhorar os seus negócios já iniciados ou alavancar os seus sonhos, tornando-os um negócio.
MF consultoria bem casados
Como consultora, eu oriento, mostro os pontos fortes e fracos do negócio, analiso cada etapa, as diferentes áreas da empresa seja administrativo, financeiro, comercial, vendas, comunicação, marketing, RH, auxilio na busca por soluções, na contratação de profissionais especializados, busco otimizar e reduzir tempo e investimentos, mas cabe ao empreendedor decidir o que é melhor fazer pelo seus sonhos. Essa estrutura profissional oferecida ao empreendedor dá mais confiança nas tomadas de decisões.
Tenho uma procura constante por esses serviços de consultoria e coaching, o que gera muitas cases de sucesso, mas um deles que quero citar hoje é da empreendedora Adriana Vicente Gedra, proprietária da Rainha dos Bem Casados. Já contei a história dela na sessão “Elas Inspiram”, mas vale a pena falar do feeling que nos mulheres empreendedoras temos em buscar ajuda para desenvolver mais, ajustar os pontos que são necessários e expandir os negócios. Parabéns Adriana pela iniciativa em buscar mais conhecimentos e por cuidar dos seus sonhos que já se tornaram realidade.
Além de toda a troca de experiências que acontecem nessas consultorias, ainda sou recebida assim, com deliciosas guloseimas e muito carinho, o que torna o trabalho cada vez mais agradável e produtivo.

Sabemos que para se ter sucesso à frente de um pequeno empreendimento é importante dominar, sim, técnicas de gestão, mas também é fundamental que se tenha uma atitude, uma conduta, um comportamento protagonista, de liderança, para que você venha a ter sucesso à frente dos negócios.

Até o próximo post!

Fale também comigo pelos canais abaixo:

Liliane Daquino

www.instagram.com/lilianedaquino

www.facebook.com/lilianedaquino

Mercado Feminino

www.instagram.com/mercadofeminino

www.facebook.com/mercadofeminino1

www.instagram.com/expomercadofeminino

 

 

Comments are closed