Empreendedorismo Social

Empreendedorismo Social

Muito tem se ouvido falar de empreendedorismo e empreendedores. Este termo se refere a uma pessoa que começa um negócio; um novo empreendimento para ganhar, obter lucro e renda. Mas a palavra “empreendedor” não se limita somente à área de negócios.

Empreender é o processo de encontrar soluções inovadoras para problemas sociais, podendo ou não extrair lucros das soluções encontradas, porém buscando resolver os problemas de maneira sustentável.

A palavra “empreendedor” veio da língua francesa e significa “alguém que se encarrega ou se compromete com um projeto ou atividade significante”  e foi associada aos indivíduos que estimularam o crescimento econômico por encontrarem diferentes e melhores maneiras de fazer as coisas. Em vez do tipo do empreendimento que o individuo tem, a palavra descreve uma postura, comportamento e conjunto de qualidades.

Empreendedorismo social é um termo que significa um negócio lucrativo e que ao mesmo tempo traz desenvolvimento para a sociedade.

Empreendedores vêem possibilidades, e não problemas, para provocar mudanças na sociedade e não se limitam aos recursos que têm num momento.

Empreendedores sociais têm características semelhantes aos empreendedores de negócios, possuem uma missão social onde o objetivo final pode gerar ou não lucro, mas o impacto social; são os agentes de transformação no setor social.

Se você tem uma ONG fale conosco!!

Como participar?

Empreendedores sociais – Envie-nos os seus projetos, vamos conversar.

Empresas que queiram colaborar em projetos sociais, entre em contato conosco

Quero ser voluntário? 

O programa de voluntariado do Mercado Feminino é a oportunidade de desenvolvimento de competências por meio do trabalho voluntário.

Se você quer contribuir ou participar de alguma forma junto com o Mercado Feminino, mande um alô pra gente e vamos conversar.

Fale Conosco